• Domingo, 16 de junho de 2024

Carne suína perde competitividade frente às substitutas

A valorização observada da carne suína vem ocorrendo em ritmo mais intenso do que a registrada para a carne bovina.

A valorização observada da carne suína vem ocorrendo em ritmo mais intenso do que a registrada para a carne bovina. Os preços médios deste mês da carne suína e bovina, ambas negociadas no atacado da Grande São Paulo, estão acima dos verificados em abril. Pesquisadores do Cepea ressaltam que a valorização observada para a proteína suinícola vem ocorrendo em ritmo mais intenso do que a registrada para a carne bovina.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • 8 estratégias para maximizar a eficiência na produção de Algodão
    8 estratégias para maximizar a eficiência na produção de Algodão
    Já no caso da proteína avícola, também no atacado da Grande São Paulo, os valores estão em queda. Diante desse cenário, a competitividade da carne suína vem caindo frente às principais substitutas neste mês. Pesquisadores do Cepea indicam que com o preço médio se aproximando da carne bovina e se distanciando da carne do frango, a competitividade da carne suína diminui. Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Preços do trigo no Brasil são os mais altos desde julho de 2023
  • Criador adquire fazenda em brincadeira de bar e se destaca na criação da raça Sindi no RN
  • Brasil deve embarcar até 13,825 mi de t de soja em maio, aponta ANEC
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: