foi eleito o Atleta do Ano entre os homens no . A premiação organizada pelo foi realizada nesta quinta-feira (11/12). Além da vencer a principal honraria entre os homens, Caio Bonfim também foi eleito o melhor atleta de atletismo no ano. Sua mãe, Gianetti Bonfim, venceu o prêmio de melhor treinadora.
Está é a segunda vez consecutiva que Caio Bonfim vence o Prêmio Atleta do Ano organizado pela entidade. Em 2024, Caio conquistou a honraria ao lado de Rebeca Andrade, vencedora entre as mulheres.

5 imagens




Fechar modal.

![Caio Bonfim, do Distrito Federal, é eleito Atleta do Ano. Confira - imagem 1 Caio Bonfim, do Distrito Federal, é eleito Atleta do Ano. Confira - imagem 1]()
1 de 5 Christian Petersen/Getty Images
![Caio Bonfim, do Distrito Federal, é eleito Atleta do Ano. Confira - imagem 2 Caio Bonfim, do Distrito Federal, é eleito Atleta do Ano. Confira - imagem 2]()
2 de 5 Michael Steele/Getty Images
![Caio Bonfim, do Distrito Federal, é eleito Atleta do Ano. Confira - imagem 3 Caio Bonfim, do Distrito Federal, é eleito Atleta do Ano. Confira - imagem 3]()
3 de 5 Julian Finney/Getty Images
![Caio Bonfim, do Distrito Federal, é eleito Atleta do Ano. Confira - imagem 4 Caio Bonfim, do Distrito Federal, é eleito Atleta do Ano. Confira - imagem 4]()
4 de 5 Hannah Peters/Getty Images
![Caio Bonfim, do Distrito Federal, é eleito Atleta do Ano. Confira - imagem 5 Caio Bonfim, do Distrito Federal, é eleito Atleta do Ano. Confira - imagem 5]()
5 de 5 Christian Petersen/Getty Images
Leia também
Em seu discurso, o marchador relembrou a temporada que fez em 2025, e falou sobre a importância de sua mãe, Gianetti Bonfim, para os resultados obtidos durante o ano
“Um prazer estar aqui nesse prêmio. Conquistei no ano passado e achei que fosse ser a única vez. Então queria agradecer porque esse ano foi muito especial, de muita gratidão e de muitas pessoas envolvidas. Ninguém ganha nada sozinho”, declarou.
“O atletismo é o esporte individual mais coletivo que tem. Quando eu agradeço ao COB, agradeço a todas pessoas que fizeram parte disso. Na marcha atlética se você não faz a técnica direito, você passa a ser desqualificado. A escolha da minha mãe em me ajudar na parte técnica, esse foi o maior acerto que a gente teve junto. Essa união da marcha asiática com a marcha europeia foi o que me fez destacar”, apontou.
“Esse ano a gente bateu o recorde brasileiro em cinco minutos e cinco segundos. Minha mãe era uma ex-atleta que hoje ganhou o prêmio de melhor treinadora”, completou Caio.
Em 2025, Caio Bonfim foi medalha de Ouro no Mundial de Atletismo nos 20km e conquistou a prata na mesma competição na categoria de 35 km. Além disso, Caio também venceu o Grande Prêmio de Marcha Atlética realizado em Portugal, Troféu Brasil de Atletismo e a Copa Brasil de Marcha Atlética, todos no percurso de 20 km.