Homem é detido por atirar contra vizinhos após eliminação do Cruzeiro
Acusado, de 37 anos, teria disparado seis vezes contra vizinhos após moradora tocar hino do Corinthians na varanda de casa
A , na semifinal da , no último domingo (14/12), gerou revolta entre os torcedores do Cruzeiro. Além de protestarem, , um homem de 37 anos foi preso, suspeito de disparar tiros contra vizinhos no bairro Nova York, em Vespasiano, na região metropolitana de .
Leia também
Segundo a (PMMG), na casa ao lado do acusado, moravam um homem e uma mulher, que não tiveram os nomes revelados. A mulher, que torce para o Atlético-MG, resolveu comemorar a eliminação do rival colocando o hino do Corinthians para tocar na varanda da casa onde morava.
O vizinho, que torce para o Cruzeiro, teria se irritado com a comemoração e ido para a frente da residência, portando uma arma de fogo. Foi quando ele teria sacado a arma e disparado contra o casal. Os dois correram para dentro e chamaram a Polícia.
Os militares estiveram no local e o suspeito negou os disparos. No entanto, um cartucho intacto de munição calibre 38 foi encontrado pela PM na frente do suspeito dos disparos. A munição foi recolhida e o homem, que também não teve a identificação revelada, foi detido em flagrante por disparo de arma de fogo e ameaça.
O Corinthians vai enfrentar o Vasco na grande final da Copa do Brasil. Os jogos acontecerão nos dias 17 e 21 de dezembro, em busca de uma vaga na Libertadores de 2026. Já o Cruzeiro está garantido na competição internacional por ter sido o terceiro colocado no Brasileirão 2025.
Por: Metrópoles





