Luiz Araújo, jogador do concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (15/12), em Doha, no Catar, antes do treinamento para a final do Intercontinental. O atacante falou sobre o , reconheceu o favoritismo do adversário europeu, mas reforçou que o Rubro-Negro não abrirá mão de suas convicções dentro de campo.
Ao analisar o , Araújo destacou a força do elenco francês e alertou para a necessidade de atenção máxima, principalmente no setor defensivo. Ainda assim, seguiu o discurso do técnico Filipe Luís e garantiu que o Flamengo manterá sua identidade ofensiva, mesmo diante de um rival repleto de estrelas.
Segundo o atacante, não há espaço para comparações com outros confrontos recentes envolvendo o clube francês, como a derrota para o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes, em junho. Para ele, o contexto é completamente diferente.
Leia também
“É uma final, um jogo totalmente diferente. Tudo é mais estudado, mais equilibrado. A gente sabe da qualidade do PSG, mas também sabe da nossa força. Não vamos mudar a forma de jogar, apenas ter mais inteligência defensiva, porque do outro lado estão alguns dos melhores jogadores do mundo”, afirmou.
Luiz Araújo ressaltou que o Flamengo chega fortalecido para a decisão, impulsionado pela sequência positiva nas últimas semanas, com conquistas importantes no cenário nacional e internacional. O atacante acredita que o momento vivido pelo elenco pode ser determinante em uma partida desse nível.

3 imagens


Fechar modal.

![Luiz Araújo, atacante do Flamengo. Luiz Araújo, atacante do Flamengo.]()
1 de 3 Luiz Araújo, atacante do Flamengo. Ruano Carneiro/Getty Images
![Luiz Araújo deu assistência contra o Galo no Brasileirão Luiz Araújo deu assistência contra o Galo no Brasileirão]()
2 de 3 Luiz Araújo deu assistência contra o Galo no Brasileirão Adriano Fontes/Flamengo
![Luiz Araújo, do Flamengo. Luiz Araújo, do Flamengo.]()
3 de 3 Luiz Araújo, do Flamengo. Ruano Carneiro/Getty Images
“O PSG é favorito, sem dúvida, mas o Flamengo também tem camisa, tem história e tem uma nação por trás. Viemos de grandes títulos, estamos muito bem física e mentalmente. Quando o time entra nessa sequência de vitórias, isso fortalece ainda mais o grupo”, destacou.
Sobre estatística
Neste ano, Luiz Araújo é o jogador de linha com mais partidas pelo Flamengo: 67 jogos, além de 23 participações diretas em gols, com 13 bolas na rede e 10 assistências.
“É o melhor ano da minha carreira. Mesmo começando no banco em alguns jogos, me sinto muito preparado. Sei que posso ajudar, seja iniciando a partida ou entrando no decorrer do jogo. O mais importante é estar pronto quando o time precisar”, completou.
Flamengo e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira (17/12), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha.