A jogadora , de 35 anos, foi suspensa por mais dois anos por violar a pena anterior imposta por doping. A nova punição, anunciada em 5 de julho, agora é válida até 6 de julho de 2027. A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) publicou a nova informação no site oficial.
A oposta passou por Osasco, Audax-RJ, e outras equipes. Além disso, a jogadora estava no elenco da que venceu as Olimpíadas de Londres, em 2012.
Leia também
Tandara havia sido punida em 2021 após testar positivo para ostarina, substância proibida, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela descumpriu a punição ao disputar o Campeonato Brasileiro Master em maio deste ano, em Santos. A competição era um torneio amador organizado pela Associação Nacional de Esportes.

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Tandara voltou a sofrer punições após participar de campeonato amador em Santos Toru Hanai/Getty Images
![]()
2 de 4 Tandara foi uma das principais opostas que passou pela Seleção Brasileira Toru Hanai/Getty Images
![]()
3 de 4 Tandara venceu as olimpíadas em 2012 Toru Hanai/Getty Images
![]()
4 de 4 A jogadora sofreu punição por doping Toru Hanai/Getty Images
Campeã olímpica em Londres 2012 e bronze no Mundial de 2014, Tandara só poderia voltar às quadras em julho de 2025, mas terá agora que cumprir novo período de afastamento.