Brasileiros de flotilha presos em Israel recebem visita de diplomatas
Ao todo, 13 brasileiros seguem detidos em Israel após flotilha Global Sumud ser interceptada ao tentar entrar na Faixa de Gaza
Os em Israel após barcos da flotilha Global Sumud serem interceptados em águas internacionais, receberam a visita de diplomatas brasileiros. A informação foi confirmada por interlocutores do Itamaraty ao Metrópoles, nesta sexta-feira (3/10). Entre os retidos está a deputada federal Luizianne Lins (PT).
Segundo o Ministério das Relações exteriores, eles apresentam bom estado de saúde e alguns já sinalizaram o interesse de aceitar termos israelenses para facilitar o processo de deportação. O encontro no centro prisional de Ketziot durou mais de 8 horas e foi dividido em duas reuniões separadas com homens e mulheres.
Ao todo, 13 cidadãos do Brasil estão entre os 461 ativistas capturados por Israel enquanto tentavam levar ajuda humanitária para a Eles estão presos no centro de detenção de Ketziot, próximo à fronteira com o
Segundo fontes diplomáticas ouvidas pela reportagem, o governo de propôs facilitar a em troca da assinatura de documentos — cujo teor não foi revelado. Do grupo de brasileiros presos, cinco deles demonstraram interesse em aceitar a proposta.
Leia também
Aqueles que não assinarem os documentos deverão ter seus processos de deportação enviados para a Justiça de Israel. Até o momento o Itamaraty ainda não estipula uma previsão para que os brasileiros retornem ao Brasil.
Por: Metrópoles