
Brasileiro vence prêmio mundial com foto de “tamanduá órfão”; confira
Fernando Faciole ganhou o Prêmio de Impacto com o retrato de um filhote órfão de tamanduá-bandeira
O fotógrafo brasileiro ganhou o Prêmio de Impacto na edição 2025 do com a imagem intitulada “Orfão da Estrada”, retratando um filhote órfão de tamanduá-bandeira. O concurso, promovido pelo Museu de História Natural de Londres, é reconhecido mundialmente como o mais importante sobre fotografia de vida selvagem.
A retrata um filhote órfão de tamanduá-bandeira ao acompanhar seu cuidador em um centro de reabilitação no Brasil. A imagem foi escolhida por contar uma história de esperança entre mais de 60 mil inscrições e recebeu menção honrosa na categoria fotojornalismo.
Leia também
O registro foi feito no Centro de Triagem de , em Belo Horizonte (), enquanto o cuidador ensina o jovem animal a desenvolver as habilidades de sobrevivência para que ele possa ser inserido novamente ao seu habitat.
Tamanduá no Centro de Triagem de Animais Silvestres
Em uma postagem no Instagram, Faciole descreve o momento como um dos mais especiais de sua carreira. “Ter a oportunidade de levar os tamanduás-bandeira ao palco e compartilhar uma história de esperança foi realmente uma grande honra”, afirma.

Por: Metrópoles