O está no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, e relatou com exclusividade ao Metrópoles as dificuldades de sair do país após o ataque do, nessa segunda-feira (23/6).
“A questão de pavor de mísseis e essas coisas não teve no aeroporto. Agora, está uma bagunça, uma desorganização, a gente não teve assistência nenhuma. Estamos na fila aqui para remarcar o voo pela terceira vez”, disse Ricardo Furquim.
Em um vídeo encaminhado ao Metrópoles, Ricardo mostra a situação do aeroporto e aponta que
“A organização da companhia ficou muito a dever, vários voos cancelados e, quando chega aqui, tem só três pessoas atendendo. Eu fiquei 4h30 na fila para resolver minha passagem e a fila estava bem menor, essas pessoas vão ficar uma 8h para resolver isso”, relata.
Veja o vídeo
Segundo o brasileiro, a companhia aérea remarcou o voo e “mandaram a gente para um portão. Quando chegamos lá, o pessoal falou no sistema de som três vezes que era naquele portão que seria o embarque para Hong Kong. Aí, de repente, chegou um pessoal e falou: ‘olha, o voo pode atrasar, vocês podem sentar e descansar, mas o embarque vai ser aqui'”.
No entanto, quando Ricardo entrou no sistema, viu que o voo havia sido cancelado. “Ou seja, eles estão fazendo a gente de besta.”
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O brasileiro disse, ainda, que entende que a situação do país, pela ausência de segurança, seja difícil. O problema, diz ele, é que a companhia não deixa que eles saiam do aeroporto.

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1 de 4 Pessoas esperando no no aeroporto Ricardo Furquim
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2 de 4 Pessoas pelo chão do no aeroporto Ricardo Furquim
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3 de 4 Pessoas dormindo no aeroporto Ricardo Furquim
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4 de 4 Criança dormindo no aeroporto Ricardo Furquim
“Deve ser pelas dificuldades de colocar voo, mas por que não libera você? Vai dormir, ou você vai para um hotel, ou você acha um canto aí e dorme no aeroporto. E, ontem, até agora, nós não dormimos, porque eles ficaram fazendo isso com a gente”, desabafa.