A brasileira Bruna Caroline Ferreira, ex-cunhada da porta-voz da Casa Branca no governo Trump, , foi detida pelo serviço de Alfândega e Imigração dos (ICE, na sigla em inglês).
A brasileira tem um filho com Michael Levitt, irmão de Karoline. Ele relatou à mídia norte-americana que sua maior preocupação é a segurança e bem-estar do filho. Segundo Michael, Bruna sempre manteve uma relação com a criança, que vive com o pai e a madrasta.

Karoline Leavitt, secretária de Imprensa do governo Trump.
Bruna foi detida e levada sob custódia na cidade de Revere, Massachussets, por permancer no país 26 anos a mais do que o visto permitia, segundo a emissora norte-americana WMUR. Atualmente, ela está detida no Centro de Processamento do ICE de Luisiana, de acordo com o Departamento de Segurança Interna (DHS, em inglês).
Segundo o departamento, Bruna teria entrado nos EUA com um visto de turista, que a permitia ficar no país até junho de 1999, e já havia sido detida por agressão. O advogado de Bruna nega a acusação e alega que ela estava no país legalmente por meio do programa DACA (Ação Diferida para Chegadas na Infância), e está no processo para adquirir o .
Leia também
“Bruna não tem histórico criminal nenhum, não sei de onde isso veio. Nos mostre provas, não tem nenhuma acusação contra ela. Não é uma criminosa nem uma imigrante ilegal, estamos ouvindo isso sobre qualquer um que não seja cidadão americano”, disse o advogado Todd Pormeleau.
Campanha de arrecadação da irmã de Bruna
A irmã de Bruna, Graziela dos Santos Rodrigues, organizou uma , para que Bruna consiga arcar com os custos do processo e permaneça nos Estados Unidos, onde vive desde 1998.
Graziele diz que Bruna chegou nos Estados Unidos em dezembro de 1998, quando ainda era criança, entrando com um visto.
“Desde então, ela fez tudo ao seu alcance para construir uma vida estável e honesta aqui. Ela manteve seu status legal por meio do DACA, cumpriu todos os requisitos e sempre se esforçou para fazer o que é certo… A ausência de Bruna tem sido especialmente dolorosa para seu filho de 11 anos, Michael Leavitt Junior, que precisa da mãe e espera todos os dias que ela volte para casa a tempo das festas de fim de ano.”, a irmã.

Bruna Caroline Ferreira com o filho, Michael Jr.
A campanha já arrecadou mais de 19 mil dólares e tem como meta o valor de US$ 30 mil.