• Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

"Brasil não precisa de um CEO, precisa de um líder", diz Edinho Silva

Presidente do PT rebate fala do governador paulista sobre o Brasil voltar a funcionar com uma troca de CEO.

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, afirmou nesta 2ª feira (17.nov.2025) em um vídeo no Instagram que “o Brasil não precisa de um CEO, precisa de um líder”. O dirigente do partido de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completou: “E nós temos o presidente Lula”. 

O post de Edinho foi uma resposta ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que na véspera escreveu no X: “Troca o CEO que o Brasil volta a funcionar”. Junto com a mensagem, o potencial candidato ao Planalto em 2026 publicou um vídeo em que falava em “demitir o CEO” do país.

Edinho disse em sua publicação que o governador se “esquece que o Estado não tem dono, não tem acionista majoritário”. O presidente do PT também criticou a “lógica empresarial” do governo Tarcísio em São Paulo 

Assista ao vídeo (2min44s):

Primeiro, qual o empresário que vai contra a própria empresa? O senhor foi. O senhor usou o boné do MAGA. O senhor comemorou a eleição do Trump e o governo americano foi lá, fez um tarifaço que prejudicou todas as empresas brasileiras e prejudicou os interesses do povo brasileiro. E quem mais perdeu? As empresas de São Paulo”, disse Edinho.  

O presidente do PT ainda critica a privatização da Sabesp, imposta por Tarcísio em 2024: “O senhor com essa lógica de CEO privatizou essa Sabesp sem dialogar, sem olhar os interesses da população. Vendeu o patrimônio público, demitiu cerca de 2.000 trabalhadores e ainda, para piorar, aumentou a conta de água para a população. 

A publicação de Tarcísio despertou reação de outros governistas, entre eles o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Guilherme Boulos.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: