• Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Bessent culpa imigrantes pela inflação da carne nos EUA

Secretário do Tesouro dos EUA relacionou alta no preço da carne com imigrantes que estariam trazendo gado doente. Leia mais no Poder360.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou no domingo (16.nov.2025) que a razão pelo aumento no preço da carne no país se deve aos imigrantes da América do Sul que cruzam a fronteira e trazem consigo gados doentes.

A declaração foi dada à Fox News, quando Bessent comentou a previsão do CEO da empresa de venda de carnes Omaha Steaks de que 450 gramas de carne moída podem chegar a US$ 10.

Bessent afirmou que a “imigração em massa” trouxe uma doença que já tinha sido erradicada na América do Norte. “Parte do problema é que tivemos de fechar a fronteira para a carne bovina mexicana por causa dessa doença chamada screwworm (em português, mosca-da-bicheira)”, afirmou.

O governo norte-americano suspendeu as importações de carnes vindas do México em maio por causa do aumento de casos da doença, que pode matar o gado, no país latino-americano. Apesar disso, não existem dados que mostrem que imigrantes estejam entrando na fronteira com gado.

Economistas afirmam que a alta nos preços da carne nos Estados Unidos se deve ao tarifaço contra países exportadores, como Brasil, Austrália, Nova Zelândia e Uruguai.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: