Aplicativo para celular ajuda produtor a aprimorar a irrigação de macieiras
Brasil e México reforçam parceria sanitária e comercial em seminário sobre decisões baseadas na OMSA
Segunda edição do ROAD SHOW INTERNACIONAL 2025 da ABPA destaca papel da ciência e da cooperação para segurança alimentar e previsibilidade no comércio.
Segunda edição do ROAD SHOW INTERNACIONAL 2025 da ABPA destaca papel da ciência e da cooperação para segurança alimentar e previsibilidade no comércio. Autoridades brasileiras e mexicanas, lideranças do setor agroalimentar e importadores participaram ontem do seminário “México-Brasil: Proteína Animal – Decisiones basadas en la OMSA para seguridad alimentaria”, segunda edição do ROAD SHOW INTERNACIONAL 2025, promovido na última quinta-feira (28/08) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Realizado no contexto da missão presidencial brasileira à Cidade do México durante a semana passada, o evento integrou a agenda bilateral de promoção do comércio de proteínas com base técnica, pautada pela transparência e alinhada aos padrões internacionais da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA). Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
Aplicativo para celular ajuda produtor a aprimorar a irrigação de macieiras O seminário contou com a presença do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do Presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e do Embaixador do Brasil no México, Nedilson Jorge. Participaram ainda representantes da Secretaría de Agricultura y Desarrollo Rural (SEDAR), do Servicio Nacional de Sanidad, Inocuidad y Calidad Agroalimentaria de México (SENASICA), da COMECARNE, da CAMEBRA e da ANETIF, além de lideranças empresariais mexicanas e associadas à ABPA. window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Durante o encontro, foram debatidos temas como regionalização sanitária, o reconhecimento dos estados do Acre, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul como livres de febre aftosa sem vacinação decisões proporcionais, reconhecimento mútuo de status sanitário e segurança alimentar como política pública multilateral, com foco na internalização das diretrizes da OMSA por parte dos países importadores. “O México é um parceiro estratégico do Brasil, com laços institucionais consolidados e grande potencial para ampliação do comércio de carnes, ovos e genética avícola. Ao discutir decisões sanitárias sob a ótica da OMSA, damos mais previsibilidade ao comércio e mais segurança aos consumidores”, destacou o presidente da ABPA, Ricardo Santin. Em 2024, o México foi o 9º maior destino da carne de frango brasileira, com 191 mil toneladas exportadas e US$ 403 milhões em receita. O seminário no México sucede a primeira edição do Road Show, realizada nas Filipinas, e antecede novas ações programadas em mercados estratégicos como China, União Europeia, África do Sul, Chile, Malásia, Peru, Canadá e Arábia Saudita. O ROAD SHOW INTERNACIONAL 2025 integra a programação de ações do projeto setorial desenvolvido pela ABPA e ApexBrasil para a promoção global das marcas Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.
Fonte: ABPA VEJA TAMBÉM: Conab fará leilões para escoamento de até 50 mil t de feijão Abertura de mercado para produtos agropecuários do Brasil no Japão UE apresenta acordo comercial com Mercosul; oposição francesa diminui ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Por: Redação