O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 70 anos, teve um mal-estar nesta 3ª feira (16.set.2025) e precisou deixar a prisão domiciliar para ir ao hospital DF Star. 3 viaturas da Polícia Penal e 1 helicóptero acompanharam sua ida. De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ele teve uma “forte crise de soluço, vômito e pressão baixa”.
Bolsonaro chegou às 16h10 e entrou pela garagem. O ex-chefe do Executivo segue no hospital.
Essa é a 2ª vez que Bolsonaro deixa o condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, para ser atendido. Ele cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto. Em 11 de setembro, foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
O ex-presidente havia ido ao DF Star no domingo (14.set) para ser submetido a uma cirurgia para remover lesões na pele. Havia chegado ao local às 7h58 e saiu por volta das 14h.
Segundo boletim médico divulgado depois do procedimento, o ex-chefe do Executivo apresentava quadro de anemia por falta de ferro e pneumonia residual.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star hoje, às 8h, para realização de exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas. Os exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”, diz o boletim. Eis a íntegra (PDF – 124 kB).
Este texto receberá mais informações.