abriu o coração sobre a relação com o pai, , especialmente durante a adolescência. A apresentadora contou que os dois tinham momentos únicos de conversa e carinho após os almoços em família.
Segundo ela, enquanto os demais se levantavam da mesa, os dois ficavam juntos tomando chá verde ou licor de jurubeba, bebida que o pai a ensinou a apreciar. Para Bela, foi nessa simplicidade que um vínculo afetuoso se construiu entre os dois.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Apresentadora Bela Gil, durante o velório do empresário Abilio Diniz no salão nobre do estádio do Morumbi Fábio Vieira/Especial Metrópoles
![]()
2 de 5 Bela Gil relembra reação ao descobrir volta do câncer de Preta Gil Reprodução/Instagram
![]()
3 de 5 Bela Gil é filha do cantor Gilberto Gil @belagil/Instagram/Reprodução
![]()
4 de 5 A apresentadora falou sobre os diferentes tipos de orgasmo Reprodução/Redes Sociais
![]()
5 de 5 Reprodução/Redes Sociais
“Era nesses momentos que ele me dava orientações, conselhos, falava palavras que… olha, meu pai é tipo um oráculo. Ele é tão preciso no que diz que, às vezes, solta uma frase, uma ideia, uma expressão que te faz repensar a vida inteira. Isso foi muito importante na minha formação — ajudou a moldar meu caráter, meus valores, minha forma de pensar”, contou ao programa Saia Justa.
Leia também
A apresentadora destacou que a literatura se tornou uma ponte entre ela e Gilberto, já que, diferente de alguns irmãos, como , ela não seguiu carreira na música.
Ela ressaltou ainda que Gilberto Gil nunca tentou moldar os filhos de forma rígida. Ao contrário, proporcionou um ambiente com liberdade para cada um seguir seu próprio caminho.
“Ele nunca tentou nos moldar de um jeito fechado, como se só existisse um caminho certo. Não teve esse negócio de idealizar o filho e sufocar qualquer desvio disso”, refletiu. “Porque é muito gostoso a gente poder crescer e viver em um espaço onde há liberdade para ser.”
Veja também: