• Quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Avião de carga cai em Kentucky, nos EUA, e deixa mortos

A aeronave da UPS, que transportava 3 tripulantes, explodiu pouco após a decolagem e provocou incêndio.

Um avião da UPS (United Parcel Service), uma das maiores empresas de entrega de encomendas do mundo, caiu logo após decolar do aeroporto internacional Muhammad Ali, em Louisville (Kentucky, EUA), na 3ª feira (4.nov.2025), deixando 7 mortos e 11 feridos.

O avião, que transportava 3 tripulantes, explodiu logo depois de cair por volta das 17h (horário local), quando seguia para Honolulu, no Havaí, segundo informações do governador de Kentucky, Andy Beshear (Partido Democrata).

O incidente provocou incêndios em uma área industrial próxima ao aeroporto. Ao menos uma das mortes foi provocada pelas chamas, bem como os ferimentos nas 11 pessoas, encaminhadas a hospitais da região.

Um porta-voz da UPS disse ao Guardian que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes vai liderar uma investigação oficial para tentar determinar as causas do acidente. A FAA (Administração Federal de Aviação) confirmou que o avião caiu instantes depois da decolagem.

Entre as vítimas estão os tripulantes do avião e pessoas que estavam no solo. Segundo Beshear, a queda aconteceu perto de 2 estabelecimentos comerciais: um centro de reciclagem, que foi diretamente atingido, e uma loja de autopeças.

O governador declarou que não havia carga perigosa a bordo. Uma ordem para que os moradores permanecessem em casa foi emitida para todas as localizações dentro de um raio de cerca de 8 km do aeroporto, que foi fechado. Posteriormente, essa ordem foi estendida para “todas as áreas ao norte do aeroporto até o rio Ohio”.

Todos os voos com partida na noite de 3ª feira foram cancelados. O governador descreveu a situação como “séria” em uma publicação no X e afirmou: “Por favor, rezem pelos familiares dos afetados. Estou a caminho de Louisville agora”.

Governador do Kentucky sobre queda de avião da UPS

Assista a vídeos do acidente que circulam nas redes sociais:

Por: Poder360

Artigos Relacionados: