A anunciou, nesta segunda-feira (4/8), que o ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, será disputado em Atenas, na Grécia. Segundo o jornal grego SDNA, a mudança aconteceu devido a um atrito entre e governo sérvio.
De acordo com o portal, o ex-número 1 teria apoiado as manifestações em Novi Sad, que contou com milhões de pessoas nas ruas contra o governo local.
“Como se sabe, as relações de Novak com o presidente sérvio Aleksandar Vučić ficaram abaladas após a tragédia de Novi Sad e o apoio do tenista de 38 anos aos protestos contra o regime. É por isso que a família de Djokovic também viu as possibilidades modernas da OAKA Arena”, diz o portal.

6 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 6 Novak Djokovic conquista ATP 2022 e se iguala a número de vitórias de Federer na competição Justin Setterfield/Getty Images
![]()
2 de 6 Novak Djokovic venceu o Aberto de Roma Julian Finney/Getty Images
![]()
3 de 6 ADELAIDE, AUSTRALIA - JANUARY 05: Novak Djokovic of Serbia competes against Quentin Halys of France during day five of the 2023 Adelaide International at Memorial Drive on January 05, 2023 in Adelaide, Australia. Sarah Reed/Getty Images
![]()
4 de 6 Getty Images
![]()
5 de 6 Com a vitória, ele chaga ao sexto prêmio no torneio Ryan Pierse/Getty Images
![]()
6 de 6 Djokovic vence Fritz, vai à decisão, e segue em busca do 6º título do ATP Finals Valerio Pennicino/Getty Images
Leia também
Comunicado da alteração
Pelo Instagram, o Serbia Open anunciou a transferência do torneio para a Grécia. Este será o primeiro campeonato da ATP a ser realizado no país desde 1994.
“Apesar do grande empenho e dos esforços envidados, não foi possível garantir as condições necessárias para a realização do torneio na data e no formato planejados, por isso foi decidido não realizar a edição deste ano A organização continua comprometida com o desenvolvimento do tênis na Sérvia e continuará trabalhando para criar as condições necessárias para que torneios profissionais sejam realizados novamente em Belgrado no futuro”, descreveu.