A atacante , da , foi alvo de críticas após publicar um vídeo em que ironiza jogadoras da Colômbia, derrotadas pelo Brasil na , no último sábado (2/8). A atitude foi condenada pelo jornal espanhol Marca, que classificou o gesto como ““. Confira:

Fechar modal.

![]()
1 de 1 Jornal espanhol criticou comemoração de Dudinha Reprodução
No registro, divulgado nas redes sociais, Dudinha aparece filmando atletas colombianas visivelmente abaladas com a derrota nos pênaltis, após empate por 4 x 4 no tempo normal. O vídeo viralizou e dividiu opiniões. Veja:
Dudinha foi titular na decisão e acabou substituída por Amanda Gutierres, autora de um dos gols brasileiros. Marta marcou duas vezes e Angelina completou o placar. Com a vitória, o Brasil conquistou seu nono título da Copa América feminina.
Leia também
Relembre como foi o jogo:
Em noite estrelada da rainha Marta, o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis, por 5 x 4, e conquistou o título da Copa América feminina. No estádio Rodrigo Paz Delgado, a camisa 10 foi decisiva para que a equipe mantivesse a hegemonia e levantasse o nono troféu da competição continental da história da Seleção Canarinho.
Marta marcou o gol decisivo, que levou o jogo além do tempo regulamentar. Na prorrogação, a atacante ainda marcou o quarto tento do Brasil no jogo, mas as colombianas igualaram e a partida terminou em 4 x 4. Este é o nono título da Seleção em 10 edições da Copa América feminina.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Brasileiras venceram nos pênaltis, por 5 x 4 Lívia Villas Boas / CBF
![]()
2 de 3 No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado em 3 x 3 Lívia Villas Boas / CBF
![]()
3 de 3 Jogadoras do Brasil comemoram gol na Copa América Lívia Villas Boas/CBF/Reprodução
A final continuou equilibrada e eletrizante na prorrogação, com boas chances para os dois lados, foi o Brasil quem chegou ao gol primeiro. Novamente com Marta, que recebeu livre, a Seleção conseguiu ficar à frente no marcador pela primeira vez em toda a partida.
No entanto, no final do segundo tempo da prorrogação, o Brasil cedeu falta perigosa para a Colômbia, que não deixou a chance passar. Leicy Campos marcou, no ângulo direito da meta de Lorena, para levar o jogo à decisão por pênaltis.
Nos pênaltis, o Brasil venceu por 5 x 4. Luany acertou a cobrança decisiva para a Seleção, enquanto Carabalí perdeu a penalidade que acabou com o sonho das colombianas.