Em encerramento da 18ª rodada do , o venceu o por 3 x 1 e saiu da zona de rebaixamento. , no MorumBIS, o técnico do Peixe, Cléber Xavier ressaltou que o mais importante do confronto era o resultado, visto que, segundo o treinador, a equipe fazia bons jogos, mas não conseguia a vitória.
“Hoje, o mais importante era o resultado. A gente tem, durante o campeonato, principalmente na minha passagem, feito alguns jogos bons e não conseguia o resultado.”

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Santos vence Juventude e sai da zona de rebaixamento Rebeca Schumacker/Sports Press Photo/Getty Images
![]()
2 de 3 Neymar marcou duas vezes em vitória contra o Juventude Alexandre Schneider/Getty Images
![]()
3 de 3 O Santos volta a vencer uma partida após três jogos Alexandre Schneider/Getty Images
Leia também
Antes do jogo contra o Juventude, o Santos tinha a sequência de três jogos sem vencer e o trabalho do Cléber Xavier era questionado. Inclusive, na vitória desta segunda-feira (4/8), o comandante chegou a ser vaiado e a torcida questionava a permanência do técnico no Peixe. Em coletiva, o treinador disse que entende a reação do torcedor santista e que a resposta para isso é o trabalho.
“Não posso exigir que a torcida fique me aplaudindo, me apoiando e (esteja) satisfeita com um time que estava na zona do rebaixamento, eu tenho é que trabalhar”, afirmou.
Com a vitória contra o Juventude, o Santos chegou a 18 pontos e saiu da zona de rebaixamento, agora, a equipe está na 15ª posição, duas acima do Z4. O Peixe volta a campo no domingo (10/8), às 18h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
“Mais importante para mim, para o Santos e para os atletas foi a vitória que nos tira da zona.”, comentou Cléber Xavier em coletiva pós-jogo.