>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp O craque português Cristiano Ronaldo também recorreu às redes sociais para expressar o luto."Perdemos dois campeões. Suas mortes representam perdas irreparáveis para o futebol português, e faremos tudo o que pudermos para honrar seu legado todos os dias", publicou a entidade em sua conta no Instagram.
O Liverpool, clube defendido por Jota por quase cinco anos, também manifestou pesar em publicação na rede social X. Jota anotou 65 gols em 182 partidas pelos Reds“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, lamentou CR7.
“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota", afirmou os Reds.
O clube do Porto, cidade onde Jota nasceu, lamentou a morte trágica do atleta, que defendeu o time em 2016. Jota começou a carreira profissional em 2014 no time Paços de Ferreira. Em 2017, o atacante português trocou a “Terrinha” pelo Reino Unido, ao ser transferido para o Wolverhampton Wanderers. Os clubes brasileiros também se valeram das redes sociais para prestar homenagem ao atacante português, entre eles Corinthians, Santos, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Atlético Mineiro.Liverpool Football Club are devastated by the tragic passing of Diogo Jota.
— Liverpool FC (@LFC) July 3, 2025
* Com informações da agência Reuters. RelacionadasO Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do atacante português do Liverpool Diogo Jota e de seu irmão André Silva, jogador do Penafiel de Portugal, após um acidente de carro na cidade de Zamora, na Espanha.
— Corinthians (@Corinthians) July 3, 2025
O Corinthians deseja os mais sinceros sentimentos aos… pic.twitter.com/uQVljYVpTE


