A Apple perdeu outro pesquisador-chave de inteligência artificial para a Meta Platforms na 6ª feira (25.jul.2025). Bowen Zhang saiu para se juntar à recém-formada equipe de superinteligência da Meta, segundo relatório da Bloomberg divulgado na 3ª feira (29.jul.2025).
Zhang trabalhava com IA multimodal no grupo de modelos fundamentais da Apple. Ele é o 4º pesquisador da equipe AFM a deixar a empresa para ir para a companhia de Mark Zuckerberg nas últimas semanas. O êxodo começou com o líder da equipe, Ruoming Pang, que foi atraído por um pacote de remuneração avaliado em mais de US$ 200 milhões. Outros 2 pesquisadores, Tom Gunter e Mark Lee, também se mudaram recentemente para a Meta.
O grupo AFM, que desenvolveu a tecnologia central para a plataforma de IA da Apple, é composto por várias dezenas de engenheiros e pesquisadores trabalhando em diferentes locais em Cupertino, Califórnia, e Nova York.
Em resposta ao recrutamento competitivo da Meta e outras empresas, a Apple aumentou ligeiramente a remuneração dos integrantes da equipe AFM, independentemente de terem indicado planos de saída, acrescentou o relatório. A remuneração da Apple permanece significativamente menor do que o que os concorrentes estão oferecendo.
Com informações do Investing.com Brasil