Trump diz que decisão do Canadá sobre Palestina dificulta negociação
País deve reconhecer o Estado da Palestina na próxima reunião da ONU, em setembro. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Mark Carney
O presidente afirmou, na madrugada desta quinta-feira (31/7), na que a decisão de o Canadá apoiar o reconhecimento do Estado da Palestina vai atrapalhar as sobre tarifas. Trump anunciou a partir de 1 de agosto.
“Uau! O Canadá acaba de anunciar que apoia o reconhecimento do Estado da Palestina. Isso vai tornar muito difícil para nós fecharmos um acordo comercial com eles. Oh, Canadá!!!”, escreveu em sua rede social.
A está prevista para setembro quando será realizada a próxima Assembleia Geral da. A informação foi divulgada na quarta-feira (30/7) pelo premiê do país, Mark Carney.
Segundo o líder canadense, a decisão foi tomada após a Autoridade Palestina (AP), que governa a Cisjordânia ocupada, ter se comprometido a liderar as reformas na Faixa de Gaza.
A medida surge em meio a uma onda de críticas contra o governo de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel e responsável pelo aumento da violência e fome no enclave palestino.
Por: Metrópoles