• Quarta-feira, 23 de julho de 2025

Após fala de Trump, Coca-Cola lançará versão com açúcar de cana nos EUA

Nova versão do refrigerante será produzida com açúcar cultivado no país e chegará ao mercado em setembro de 2025.

A Coca-Cola anunciou que vai lançar uma nova versão de seu refrigerante nos Estados Unidos: adoçada com açúcar de cana. A empresa divulgou a novidade em seu relatório de resultados do 2º trimestre nesta 3ª feira (22.jul.2025). Eis a integra do relatório (íntegra – PDF – 447 KB).

“Como parte de sua agenda contínua de inovação, a empresa planeja lançar, neste outono, um produto feito com açúcar de cana dos EUA para expandir sua linha de produtos da marca Coca-Cola”, disse a companhia em seu comunicado oficial.

A decisão foi comunicada depois de o presidente Donald Trump manifestar seu desejo de ver a bebida produzida com esse ingrediente em vez do xarope de milho atualmente utilizado no país.

“Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso”, escreveu o presidente em suas redes sociais na 5ª feira (17.jul.2025).

A nova versão da Coca-Cola será produzida com açúcar de cana cultivado nos próprios Estados Unidos. Em outros países, como Brasil, México e diversas nações europeias, a empresa já utiliza esse ingrediente em sua fórmula, diferentemente da versão norte-americana que emprega xarope de milho como adoçante.

De acordo com informações da NBC (rede de televisão), o CEO da Coca-Cola, James Quincey, comentou que a empresa já utiliza açúcar de cana em outros produtos de seu portfólio, como chás, limonadas, cafés e a linha Vitamin Water.

Sobre a nova versão, a Coca-Cola disse: “Essa adição foi desenvolvida para complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para diferentes ocasiões e preferências”.

A companhia ainda não divulgou detalhes específicos sobre a distribuição do novo produto ou se ele substituirá completamente a versão atual adoçada com xarope de milho nos Estados Unidos.

O CEO da Coca-Cola demonstrou otimismo quanto à aceitação do novo produto. “Acredito que será uma opção duradoura para o consumidor”, afirmou Quincey. “Estamos definitivamente buscando usar todas as ferramentas disponíveis em termos de adoçantes, sempre que houver preferência do consumidor”, acrescentou.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: