O jornal digital Poder360 traz nesta 2ª feira (3.nov.2025) uma seleção dos assuntos que devem ser destaque na agenda do poder e da política nesta semana. No Brasil, o noticiário seguirá dominado pelo tema da segurança pública depois da megaoperação que deixou 121 mortos nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
Nesta 2ª feira, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes conduzirá uma audiência com o governador fluminense, Cláudio Castro (PL), às 11h. No mesmo dia, a B3 estenderá o horário em uma hora e passará a fechar às 18h. E o jornalista César Tralli assumirá o comando do Jornal Nacional, da TV Globo, no lugar de William Bonner.
Na 3ª feira (4.nov), o Congresso instalará a comissão para analisar o programa Gás do Povo. No Senado, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) analisará o relatório sobre a recondução de Paulo Gonet à PGR (Procuradoria Geral da República) e a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) votará a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000 por mês.
Ainda na 3ª feira, o Senado instalará a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Crime Organizado. Alessandro Vieira (MDB-SE) deve ser o relator. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, falará à Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgará ações que podem levar à cassação do mandato de Cláudio Castro e do presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), Rodrigo Bacellar (União Brasil), por abuso de poder político e econômico.

A cidade de Nova York realiza eleição municipal na 3ª feira. Os Estados norte-americanos da Virgínia e de Nova Jersey também terão eleições para governador.
Na 4ª feira (5.nov), o STF retomará o julgamento sobre omissão do Congresso em não regulamentar o IGF (Imposto sobre Grandes Fortunas). O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) decidirá se altera a taxa básica de juros, a Selic. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receberá visita do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet. E a Suprema Corte dos EUA realizará audiência sobre o tarifaço de Donald Trump (Partido Republicano).
Na 5ª feira (6.nov), começará a Cúpula dos Líderes da COP30, em Belém (PA). O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) espera receber 57 chefes de Estado. Mas haverá ausências importantes. Além de Trump, os presidentes da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, direita), e da China, Xi Jinping (Partido Comunista, esquerda), não participarão.
Para fechar a semana, a 1ª Turma do STF julga na 6ª feira (7.nov) recursos de Bolsonaro e dos outros 7 réus do núcleo 1 condenados por tentativa de golpe de Estado em 2022. E Trump recebe na Casa Branca o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán (Fidesz, direita).





