• Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Adversários reagem à briga de Renato Freitas no centro de Curitiba

Congressistas ligados a Bolsonaro fizeram ironias; vereador de SP chamou de "herói" autor do soco que derrubou deputado.

Adversários do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da esquerda reagiram em suas redes sociais nesta 4ª feira (19.nov.2025) à briga do deputado estadual do Paraná, Renato Freitas (PT), com um manobrista no centro de Curitiba (PR).

O fato de Freitas ter caído depois de tomar um soco na cara foi usado pelos políticos, a maioria ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles usaram expressões como “levou uma extrema direita na cara”, “levou um pau no meio da rua” e “que vexame”.

O deputado federal Gustavo Geyer (PL-GO) usou o símbolo do PT sobre uma imagem da briga e escreveu: “Levou uma extrema direita na cara”.

O também deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) disse que o curitibano “levou um pau no meio da rua”.

O deputado Eduardo Pazuello (PL-RJ) disse que a mesma esquerda que “diz ter coragem de enfrentar narcotraficantes” se torna “valente apenas para brigar com cidadão comum”. E completou: “Que vexame”.

O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil) escreveu: “Tragam dois troféus para esse herói. Um para ele, e outro para caso algum petista roube dele!”.

Vídeos divulgados nas redes sociais nesta 4ª feira (19.nov) mostram uma troca de chutes e socos do deputado estadual do PT com um manobrista. As agressões foram filmadas em Curitiba, no centro da cidade.

O homem envolvido na confusão trabalha na região onde a briga aconteceu. Em nota, a assessoria de Freitas disse que o manobrista abordou o deputado e começou “uma série de ataques [verbais] sem motivo aparente”.

As imagens mostram Freitas, de amarelo, desferindo chutes no homem de preto, que devolve um soco no rosto do deputado. É possível ouvir o manobrista dizer: “Você não é o famosinho?”. Em outra gravação, o rosto do deputado aparece coberto de sangue.

O deputado estadual de 41 anos foi eleito em 2022. Ele ganhou destaque na carreira política por suas pautas antirracistas. Ele tem 781 mil seguidores no Instagram.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: