A está nas quartas do , disputado na Tailândia. Neste domingo (31/8), a equipe do técnico José Roberto Guimarães derrotou a República Dominicana por 3 sets a 1 (parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/11).

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 O Brasil garantiu vaga nas quartas do Mundial de Vôlei Feminino. Divulgação / FIVB
![]()
2 de 3 As comandadas de José Roberto Guimarães venceram a República Dominicana. Divulgação / FIVB
![]()
3 de 3 Placar da vitória brasileira foi de 3 sets a 1. Divulgação / FIVB
Leia também
O primeiro set começou equilibrado entre as equipes. No entanto, a República Dominicana logo conseguiu construir uma vantagem. O ponto de virada da equipe caribenha foi quando o placar estava em 10/9. Ponto a ponto, elas avançaram e fecharam em 25/18.
A reação brasileira começou no segundo set. A equipe verde e amarela foi amplamente dominante, ficando, em certo momento, com 16 pontos de vantagem. De forma avassaladora, o Brasil fechou a etapa em 25/12 e empatou o jogo.
No terceiro set, a situação não foi muito diferente, embora o Brasil tenha perdido um pouco do fôlego. A diferença foi de apenas cinco pontos: 25/20 para as brasileiras.
A partida foi finalizada no quarto set. Foi quando o Brasil retomou a grande forma e não deu chances para as adversárias. 25/11 na quarta etapa e vitória da Seleção por 3 sets a 1.
Com o resultado, o Brasil garantiu a qualificação para encarar a seleção da França. Os dois times se enfrentam na próxima quinta-feira (4/9).