Na noite desta quarta-feira (17/9), a Sérvia venceu o por 3 sets 0 no de Masculino em último jogo da fase de grupos da competição, parciais de 22 x 25, 20 x 25 e 22 x 25. O destaque da partida foi o oposto sérvio Drazen Luburić com 19 pontos marcados no confronto.
Com a derrota, a Seleção Brasileira precisa aguardar o resultado do jogo entre China e Tchéquia para saber se irá para as oitavas de final da competição. O detalhe é que neste confronto contra a Sérvia, o Brasil precisava vencer apenas um set para se classificar para a próxima fase, o que não ocorreu.
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Sérvia vence o Brasil por 3 x 0 em último jogo da fase de grupos Reprodução/ Volleyball World
![]()
2 de 3 O destaque da partida foi o oposto sérvio Drazen Luburić com 19 pontos marcados Reprodução/ Volleyball World
![]()
3 de 3 Com o resultado, o Brasil não tem classificação garantida Reprodução/ Volleyball World
Durante todo o primeiro set da partida, as duas equipes mantinham pontuações próximas, porém, quem liderou por último foi a Sérvia, que teve sequência de quatro pontos seguidos na reta final e abriu 1 x 0 no confronto com a parcial de 25 x 22. Além disso, vale destacar os oito pontos feito pelo oposto Drazen Luburić.
No segundo set, a Sérvia melhorou e tomou conta do jogo. Com mais sete pontos de Drazen Luburić, os sérvios viam os brasileiros tentarem diminuir a desvantagem, mas se recuperavam e assim abriram 2 x 0 na partida. A parcial foi de 25 x 20.
Já no terceiro set, a Sérvia novamente se manteve na liderança de ponta a ponta, o Brasil tentava diminuir a desvantagem, mas não conseguia reverter a situação. Agora o time brasileiro precisa do resultado do jogo entre China e Tchéquia para se classificar para as oitavas de final da competição.