A ex-BBB lançou o livro Vanessa Lopes: A Dança da Vida nas Redes, no qual aborda temas sensíveis como vícios, , pressões da internet, o impacto do confinamento no reality e o diagnóstico de bipolaridade, recebido após tratamento psiquiátrico.

3 imagens


Fechar modal.

![Vanessa Lopes Vanessa Lopes]()
1 de 3 Vanessa Lopes Reprodução/Instagram Vanessa Lopes
![Vanessa Lopes Vanessa Lopes]()
2 de 3 Vanessa Lopes Reprodução/Instagram Vanessa Lopes
![Vanessa Lopes Vanessa Lopes]()
3 de 3 Vanessa Lopes Reprodução/Instagram Vanessa Lopes
Em entrevista à CNN, a influenciadora contou que seus vícios surgiram antes da fama, mas foram intensificados pelo ritmo acelerado das redes sociais. Ela afirmou que relatar na obra a relação com álcool e outras drogas foi um processo desafiador.
“Às vezes buscamos nas substâncias uma forma de preencher alguma dor interna… tudo começou antes da fama, só se intensificou”, pontuou.
Vanessa explicou ainda que escreveu o livro com apoio de uma profissional, responsável por ajudá-la a organizar memórias e construir uma para a narrativa. Segundo a jovem, o objetivo é alcançar pessoas que enfrentam sofrimento emocional.
“Chegamos à conclusão de que escrever um livro seria o melhor caminho… queríamos explicar também o lado científico, com a psicologia e tudo mais”, explicou.