• Quinta-feira, 4 de julho de 2024

Valorização cambial sustenta preços da soja

Enquanto parte dos consumidores se mostra abastecida para o médio prazo, muitos produtores evitam comercializar grandes volumes.

Enquanto parte dos consumidores se mostra abastecida para o médio prazo, muitos produtores evitam comercializar grandes volumes.  Levantamento do Cepea mostra que os preços internos da soja se mantiveram firmes nos últimos dias, sustentados pela alta do dólar. Por outro lado, os aumentos domésticos foram limitados pelas expectativas de estoques nacionais elevados. Segundo pesquisadores do Cepea, poucos são os agentes ativos no spot.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Conheça o Mangalarga Marchador mais caro do Brasil
    Conheça o Mangalarga Marchador mais caro do Brasil
    Enquanto parte dos consumidores se mostra abastecida para o médio prazo, muitos produtores evitam comercializar grandes volumes – atentos à valorização do dólar frente ao Real, que tende a atrair importadores para o Brasil. Outro fator que reforçou a retração de agentes foi o fato de o sindicato de indústrias esmagadoras de soja na Argentina ter anunciado greve nessa quinta-feira, 27, contexto que pode redirecionar a demanda internacional ao Brasil nos próximos dias, ainda conforme pesquisadores do Cepea. Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Escore de fezes: avalie o ganho de peso do seu gado
  • Planejamento torna pequena propriedade rentável e produtiva
  • Brasil acelera para a certificação da soja baixo carbono
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: