• Domingo, 7 de julho de 2024

Lula sugere relação ‘sincera’ com agro

O presidente Lula voltou a defender que, recentemente, não há mais invasões de sem-terra em propriedades rurais do país.

O presidente Lula voltou a defender que, recentemente, não há mais invasões de sem-terra em propriedades rurais do país. O  presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu nesta quarta-feira (3), estabelecer uma relação “sincera” com o agro. Apesar do aceno em relação ao setor, Lula voltou a defender que, recentemente, não há mais invasões de sem-terra em propriedades rurais do país. Segundo o petista, quem toma as terras, agora, são os bancos. Lula reconheceu que parte do agro fica “chateado” com algumas condutas da gestão e, diante disso, o setor alega que o governo é “favorável” aos sem-terra.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Como os cavalos do Brasil vão às olimpíadas em Paris?
    Como os cavalos do Brasil vão às olimpíadas em Paris?
    “Mas Vamos ser francos, não são os sem-terra que tomam a terra de vocês, são os bancos que tomam as terras de vocês”, rebateu Lula nesta quarta-feira (3), durante lançamento do Plano Safra 2024/2025. O presidente, então, sugeriu uma relação “sincera” entre o governo e o agro, mas que isso não exigirá um “compromisso ideológico” de gostar do governo. “Vocês Não precisam gostar de mim. Eu certamente vou gostar de vocês, porque não desprezo possíveis eleitores”, brincou o chefe do Executivo. Na fala, o petista defendeu a importância de políticos “que saibam tomar decisões na hora certa”. Ele citou o rombo das Americanas e comentou que a companhia era comandada apenas por gestores. Na esteira da resolução de problemas, Lula também comentou que o governo precisa lidar com a ameaça de greves e citou caminhoneiros. “Vamos tentar cuidar dos caminhoneiros, ver se conseguimos resolver o problema”, disse.Fonte: Estadão Conteúdo VEJA TAMBÉM:
  • Arroz: governo, indústria e produtor fazem acordo para monitorar preço
  • Soja representará 55,52% do VBP Agropecuária de Mato Grosso em 2024, aponta Imea
  • Reforma Tributária: ruralistas acreditam que carne entra na cesta básica e incluem cooperativismo entre prioridades
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google NotíciasNão é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: