• Segunda-feira, 17 de março de 2025

Trump diz que não criará isenção nas tarifas sobre aço e alumínio

Os EUA vão taxar os metais em 25%, as taxas serão adotadas em 2 de abril; medida contribui para uma escalada da guerra comercial.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), afirmou que não tem intenção de criar isenções sobre as tarifas de aço e alumínio e disse que taxas recíprocas e setoriais serão adotadas em 2 de abril.

No mês passado, Trump aumentou as tarifas sobre as importações de aço e alumínio para 25%, sem isenções ou exceções, em uma medida que foi projetada para ajudar a indústria dos EUA e, ao mesmo tempo, contribuir para uma escalada da guerra comercial.

 

Falando a repórteres no Air Force One, Trump disse que as tarifas recíprocas sobre os parceiros comerciais dos EUA virão junto a tarifas sobre automóveis.

“Em certos casos, ambos”, disse Trump quando questionado se vai impor tarifas setoriais e recíprocas em 2 de abril. “Eles nos cobram e nós os cobramos. Então, além disso, nos automóveis, no aço, no alumínio, teremos alguns adicionais”, disse ele.

Trump já havia dito anteriormente que adotará tarifas recíprocas a amigos e inimigos dos EUA no início de abril.

Por Nathan Layne

Por: Poder360

Artigos Relacionados: