• Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Trigêmeos! Vaca surpreende produtores rurais no Sul do Espírito Santo

O nascimento trigemelar, incomum e extremamente raro na pecuária, surpreendeu os criadores e os moradores da região

O nascimento trigemelar, incomum e extremamente raro na pecuária, surpreendeu os criadores e os moradores da região Um fato considerado raro no campo aconteceu neste domingo (5), no distrito de Piabanha do Norte, interior de Itapemirim. Uma vaca deu à luz três bezerras em uma propriedade rural. O nascimento trigemelar, incomum e extremamente raro na pecuária, surpreendeu os criadores e os moradores da região. “ Nasceram bem, todos sadios, todos três fêmeas. Estão bem, se amamentando, aparentemente normal”, explicou Genivaldo Leal, um dos filhos do dono da propriedade. As bezerras ainda não têm nomes. A vaca passa bem.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • O que aconteceu com a maior fabricante de tratores do Brasil?
    Dados da medicina veterinária apontam que o nascimento de gêmeos na pecuária acontece em cerca de 0,5%. Já casos de trigêmeos são ainda mais incomuns, ocorrendo em aproximadamente 0,01% dos casos.window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Entre os fatores que podem explicar esse fenômeno estão a superovulação provocada por tratamentos hormonais e a influência genética. Os filhotes, em geral, tendem a apresentar peso e desenvolvimento abaixo do normal.As fêmeas nascidas nesse tipo de gestação podem apresentar infertilidade. Por isso, o monitoramento nutricional e reprodutivo é essencial para garantir o bem-estar dos animais e evitar complicações futuras. Fonte: https://conexaosafra.com VEJA MAIS:
  • “O futuro do campo não será cultivado por filtros”, alerta presidente da Cooprosoja sobre a glamourização do agro
  • O vício das Bets chegou nas fazendas e o prejuízo é gigante; entenda
  • ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: