promete não só um novo capítulo, mas um recomeço para uma das maiores sagas da história da animação. Entre as novidades da sequência, confirmada para chegar aos cinemas em 2026, está a polêmica mudança do protagonista. 
 O xerife Woody, dublado por Tom Hanks na versão original e por Marco Ribeiro no Brasil, será substituído por uma personagem feminina igualmente amada pelos fãs. O caubói protagonizou os últimos quatro filmes e uma série de derivados ao longo dos 30 anos de Toy Story. 
     Leia também 
     
              
        
          
            
          
          
            
          
      
    
              
        
          
            
          
          
            
          
      
    
              
        
          
            
          
          
            
          
      
    
              
        
          
            
          
          
            
          
      
    
     
  
 

6 imagens 





Fechar modal. 

![]()
1 de 6  Pixar/Divulgação 
![]()
2 de 6 Celebrando 30 anos, veja coleções de moda inspiradas no Toy Story Pixar/Reprodução 
![]()
3 de 6 Toy Story Reprodução 
![]()
4 de 6 Toy Story Reprodução 
![]()
5 de 6 Toy Story Reprodução 
![]()
6 de 6 Toy Story 5 Reprodução/Instagram
 A informação foi confirmada por Tim Allen, a voz original do Buzz Lightyear – que no Brasil é dublado por Guilherme Briggs. O ator norte-americano revelou a mudança no foco da história em entrevista a Jimmy Kimmel. 
 “O foco agora é totalmente na Jessie, o que é muito interessante”, revelou. “Ela vai enfrentar problemas sérios e precisa da ajuda dos amigos. Como todos estão espalhados, ela terá que reunir todo o grupo (na trama de Toy Story 5)”, completou. 
 Jessie é a outra boneca caubói da franquia, introduzida em Toy Story 2. A mudança de comando para a personagem já havia sido antecipada no último filme da franquia, Toy Story 4. Após reencontrar Betty em uma loja de antiguidades, Woody passa o posto de “xerife dos brinquedos” à vaqueira, que é par romântico do patrulheiro espacial. 
 Os fãs de longa data de Toy Story, no entanto, não precisam ficar preocupados. Tom Hanks, que dá voz à versão original do personagem, confirmou que estará em Toy Story 5, e inclusive já compartilhou registros na cabine de gravação nas redes sociais. 
 Vale lembrar que esta não é a primeira grande mudança na franquia Toy Story. No final do terceiro filme, Andy, o dono original dos brinquedos, entregou os bonecos à Bonnie, que passou a ser a nova criança responsável pela turma desde então. 
 Previsto para estrear em 18 de junho de 2025, Toy Story 5 promete um novo capítulo emocionante à franquia. Os brinquedos agora vão ter que , jogos eletrônicos e plataformas de conteúdo, e Jessie, terá que trazer de volta antigos amigos para se reconectar com as crianças.