“Todo dia é Halloween”, diz Obama sobre o governo de Donald Trump
As críticas de Barack Obama foram feitas durante comícios de campanha para candidatas ao governo da Virgínia e Nova Jersey
O ex-presidente dos , Barack Obama, criticou Donald Trump e afirmou que, sob o seu governo, “todo dia é Halloween, só que com travessuras e nenhuma gostosura”. As críticas ocorreram nesse sábado (1º/10), em comícios em apoio à candidata ao governo da Virgínia, Abigail Spanberger, e à candidata de Nova Jersey, Mikie Sherrill.
“É difícil saber por onde começar, porque todos os dias esta Casa Branca oferece às pessoas um novo lote de ilegalidade, imprudência, maldade e simplesmente loucura”, afirmou .
Diante da multidão de apoiadores de Spanberger na Old Dominion University em Norfolk, na Virgínia, o ex-presidente afirmou que os EUA e a política americana estão em um “lugar bastante sombrio”. Além disso, Obama afirmou que a situação é pior do que ele esperava.
“Não é como se não tivéssemos previsto algumas dessas coisas. Admito que é pior do que eu mesmo esperava. Mas eu avisei vocês”, acrescentou.
Os republicanos no Congresso também foram duramente criticados por não conseguirem controlar , mesmo quando “sabem que ele está passando dos limites”.
Leia também
Ainda no sábado, durante um evento em Newark em apoio à candidata de Nova Jersey, Mikie Sherrill, ele continuou suas críticas ao presidente americano e mencionou a reforma de partes da Casa Branca, mesmo com a continuação da paralisação federal.
“Para ser justo, ele tem se concentrado em algumas questões críticas, como pavimentar o Rose Garden para que as pessoas não sujem seus sapatos com lama e construir um salão de baile de US$ 300 milhões”, afirmou.
Por: Metrópoles





