Uma investigação contra o deputado estadual do Rio de Janeiro , revelou conexões com integrantes do crime organizado e também com o influenciador Hytalo Santos, preso sob suspeita de exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais.
Um dos elementos da apuração é um vídeo gravado em um baile no Morro do Alemão, no qual o parlamentar aparece ao lado do traficante Gabriel Dias de Oliveira, o Índio do Lixão, e de Hytalo. As evidências indicam que a relação entre eles ia além de encontros casuais.
Leia também
a TH que pedisse a Índio para intimidar uma mulher que havia falado mal dele na internet. O traficante relata ter cumprido a ordem: “Menina falando besteira de você aí. TH me pediu para eu falar com ela”, disse Índio, acionando um comparsa em seguida. “Vai agora na direção dessa mina. Eu estou mandando apagar tudo”, completou.
TH Joias foi preso na quarta-feira (3/9), durante uma megaoperação conjunta das polícias Federal e Civil, acusado de ser um “relevante membro do Comando Vermelho” e de atuar como facilitador para o crime organizado no Rio.
De acordo com os investigadores, o deputado lavava dinheiro para chefes do tráfico e intermediava a venda de fuzis, munições e drogas, não apenas para o Comando Vermelho (CV), mas também para facções rivais como o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Amigo dos Amigos (ADA).

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Vídeo mostra TH Joias curtindo baile com Hytalo Santos e chefe do CV Reprodução/Redes sociais
![]()
2 de 4 Hytalo Santos e o deputado estadual pelo RJ TH Joias, que também está preso Reprodução
![]()
3 de 4 Foto de TH Joias deitado com pilhas de dinheiro foi revelada pela PF Material cedido ao Metrópoles
![]()
4 de 4 Th Joias foi preso na quarta (3/9)
Descrito por autoridades como “a facção criminosa vestida de terno, subindo em palanques”, o parlamentar é acusado de usar o mandato para fornecer informações privilegiadas e proteger interesses das quadrilhas. Entre as provas, há imagens dele deitado em uma cama coberta de dinheiro. No total, a operação prendeu 15 pessoas.