morreu nesta segunda-feira (8/9), aos 75 anos, no Rio de Janeiro (RJ). A cantora foi acometida por uma infecção e sofreu uma parada cardíaca, à qual não resistiu.
Conhecida por composições dramáticas, Ro Ro se tornou uma referência na MPB e no rock brasileiro. A voz rouca é a marca inconfundível de suas interpretações intensas, falando de amor e angústias muitas vezes de maneira trágica.
Angela lançou mais de 10 álbuns ao longo da carreira, com faixas que se tornaram clássicos do cancioneiro nacional. Relembra a seguir cinco hits da carreira de Angela Ro Ro.
Amor, Meu Grande Amor
Composta em parceria com Ana Terra, Amor, Meu Grande Amor foi lançada em 1979 e se consagrou como o maior sucesso da carreira de Angela Ro Ro. A canção retrata um amor intenso e atemporal.
Na década de 1990, o Barão Vermelho regravou a faixa, apresentando-a a uma nova geração e garantindo sua permanência no repertório da música brasileira.
Gota de Sangue
Mais uma canção que retrata um relacionamento intenso, Gota de Sangue foi , no clássico álbum Mel (1979).

4 imagens



Fechar modal.

![]()
1 de 4 Angela Ro Ro e Maria Bethânia Thereza Eugenia/Reprodução/Instagram @angela_ro_ro_oficial
![]()
2 de 4
![]()
3 de 4 Angela Ro Ro na juventude Reprodução/Redes Sociais
![]()
4 de 4 Reprodução/Instagram
É uma das composições mais conhecidas de Angela, que gravou sua versão da canção no álbum de estreia, no mesmo ano.
Escândalo
Lançaça em 1981, Escândalo é uma composição de Caetano Veloso lançada por Ro Ro, cuja interpretação intensa deu um peso à obra. 7
Tola Foi Você
Tola Foi Você chama atenção pela letra direta sobre o fim de um relacionamento. Também do álbum de estreia da artista, a canção foi a primeira dela a tocar no circuito nacional e a tornar-se conhecida pelo público.
Não Há Cabeça
Não Há Cabeça ganhou projeção nacional ao ser incluída na trilha sonora da série Malu Mulher. Com versos intensos e melodia carregada de dramaticidade, a canção marcou o início da trajetória de Angela Ro Ro.