O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou na 5ª feira (22.jan.2026), pela 2ª vez em duas semanas, que será candidato à reeleição e chamou uma possível disputa pelo Planalto de “especulação”. Ele descarta concorrer à Presidência no lugar do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), indicado por Jair Bolsonaro (PL) para uma pré-candidatura ao cargo, ou contra o congressista.
“Sou pré-candidato à reeleição do governo do Estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, declarou na rede social X.
Tarcísio disse que visitará Bolsonaro na prisão na próxima 5ª feira (29.jan). Inicialmente, a visita estava prevista para 22 de janeiro. Na noite de 3ª feira (20.jan), Tarcísio pediu para adiar o encontro dizendo ter compromissos em São Paulo. O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a nova data.
O encontro será realizado na Papudinha, como é conhecido o Núcleo de Custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, onde Bolsonaro está preso. A decisão define que a visita seja realizada das 11h às 13h. As visitas serão realizadas em espaço reservado, sem contato com outros presos, respeitadas as normas do estabelecimento prisional.
“Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima 5ª feira para prestar o meu total apoio e solidariedade”, afirmou o governador.

Leia mais:





