Super Bowl: comerciais custam mais de US$ 8 milhões e batem recorde
Em 2024, o Super Bowl teve uma audiência global de mais de 123 milhões de pessoas. Evento é o maior do ano no esporte dos Estados Unidos
Os anúncios comerciais que serão exibidos durante a edição de 2025 do – a grande final da National Football League (), a principal liga de – custarão mais de US$ 8 milhões (o equivalente a R$ 46,3 milhões, pela cotação atual).
As empresas que garantiram a exposição de suas marcas no maior evento anual do esporte norte-americano compraram cerca de 10 espaços de 30 segundos durante a transmissão do jogo, que acontece no próximo domingo (9/2).
O que aconteceu
As cifras do Super Bowl 2025 superaram o recorde vigente até então, de US$ 7 milhões, registrado no ano passado.
A final da NFL será disputada entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles.
Todos os espaços comerciais para anunciantes já haviam sido vendidos no fim do ano passado, segundo informações da Fox, emissora que transmitirá o Super Bowl.
Marcas
Os primeiros anúncios foram negociados por cerca de US$ 7 milhões (R$ 40,5 milhões), mesmo valor de 2023 e 2024. Com a diminuição dos espaços e à medida que o evento se aproximava, o valor foi subindo.
Entre as marcas que gastaram milhões de dólares para anunciar durante o intervalo do Super Bowl, estão Hellmann’s, Budweiser e Doritos.
Fenômeno de audiência
Em 2024, o Super Bowl teve uma audiência global de mais de 123 milhões de pessoas.
Neste ano, a estimativa é que pelo menos 120 milhões de espectadores assistam ao jogo.
Por: Metrópoles