• Terça-feira, 16 de setembro de 2025

Silveira se reúne com Hugo Motta para tratar da MP da tarifa social

Encontro agendado nesta tarde na Câmara dos Deputados tenta acelerar aprovação da medida, que caduca em 17 de setembro.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), disse nesta 3ª feira (16.set.2025) que terá uma reunião nesta tarde com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para tratar da MP (medida provisória) 1.300 de 2025.

O texto institui amplia a TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) e perde a validade nesta 4ª feira (17.set) se não for votado no Congresso. A medida assegura gratuidade no consumo de até 80 kWh (quilowatt-hora) por mês na conta de luz de famílias de baixa renda.

Silveira disse confiar no empenho dos relatores no Congresso para assegurar a aprovação.

“É natural que o Congresso ainda implemente novas ideia […] mas a expectativa é muito grande. Eu confio muito no relator da Câmara dos Deputados, que é o ex-ministro Fernando Coelho Filho (União Brasil-PE). Confio muito no trabalho também do ex-ministro [senador e presidente da comissão] Eduardo Braga (MDB-AM)”, declarou a jornalistas.

A votação da MP 1.300 chegou a ser marcada pela Câmara em 10 de setembro, mas foi adiada por falta de acordo sobre trechos que criam novas modalidades tarifárias para consumidores de energia elétrica.

Agora, a expectativa é de que o texto seja apreciado no limite do prazo, nesta 3ª feira (16.set). O Senado já pautou a medida para o dia seguinte.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: