O jornalista Sidney Garambone foi demitido da na última segunda-feira (3/11), após 25 anos de carreira na emissora. A informação foi confirmada por ele para a Folha de S.Paulo.
Garambone trabalhava na Globo desde 2000 e, antes da demissão, ocupava o cargo de editor de Qualidade e Projetos Especiais no setor de esportes da emissora.
“Terminou um ciclo vitorioso”, declarou o jornalista, sem dar mais detalhes sobre a decisão da Globo.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Jornalista Sidney Garambone Reprodução/Instagram/@garamba
![]()
2 de 3 Jornalista Sidney Garambone Reprodução/Instagram/@garamba
![]()
3 de 3 Jornalista Sidney Garambone Reprodução/Instagram/@garamba
Garambone iniciou a trajetória na Globo em 2000, ao assumir o cargo de chefe de reportagem da divisão esportiva. Foi responsável por implementar uma nova linguagem no Globo Esporte, tornando o programa mais descontraído, com uma forma de falar sobre futebol sem o tom formal usado até então.
Leia também
também atuou como diretor do Esporte Espetacular entre 2000 e 2010. Ele estreou na Copa do Mundo de 2002, realizada na Coreia do Sul e no Japão. Além disso, foi debatedor fixo do extinto programa Arena SporTV.
Também dirigiu, ao lado de Gustavo Gomes, a série documental Galvão: Olha o Que Ele Fez, que retrata a trajetória de Galvão Bueno. Em parceria com o narrador, Sidney também criou o quadro Na Estrada com Galvão, exibido no Esporte Espetacular.