O SBT e a N Sports, empresa de mídia e canal esportivo, compraram os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Fifa 2026. As empresas exibirão 32 jogos do torneio, incluindo todas as partidas da seleção brasileira. O acordo foi anunciado nesta 6ª feira (30.out.2025) e marca o retorno do SBT às transmissões do Mundial depois de 28 anos.
A operação funcionará no modelo simulcast, com a mesma equipe de profissionais transmitindo simultaneamente pela TV aberta do SBT e pelos canais lineares de TV por assinatura da N Sports. Galvão Bueno e Tiago Leifert comandarão as transmissões.
A aquisição foi realizada por meio de sublicenciamento com a LiveMode para o mercado brasileiro. A Copa do Mundo da Fifa será realizada em 2026, com jogos distribuídos entre Estados Unidos, México e Canadá, na 1ª edição com sede em 3 países.
Galvão Bueno, que participou de 13 edições consecutivas da Copa do Mundo entre 1974 e 2022, disse: “É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a Seleção Brasileira – depois de narrar o Tetra e o Penta -, e agora ao lado da N Sports e do SBT, é um privilégio e uma responsabilidade imensa. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos”.
Tiago Leifert, que já integra o quadro de profissionais do SBT, afirmou: “Estou muito ansioso para fazer a Copa no SBT e aproveitar o DNA da empresa e a estrutura que temos aqui. Nós do esporte já estamos pensando dia e noite em como ser a melhor alternativa para o público e para o mercado. Vamos surpreender, tenho certeza”.
Esta será a 5ª edição do torneio exibida pelo SBT, que anteriormente transmitiu as Copas de 1986 no México, 1990 na Itália e 1994 nos Estados Unidos. A última participação da emissora foi em 1998, na França.
Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, afirmou: “Ter a Copa no SBT em 2026, narrada pelo Galvão Bueno e pelo Tiago Leifert, é uma alegria gigante para todos nós. É um momento histórico e muito simbólico para a emissora e para o público brasileiro. Estamos preparando uma cobertura incrível, com uma equipe de talentos que o público ama, com vários nomes que já fazem parte do SBT e outros que farão parte dessa jornada. Nosso objetivo é oferecer uma transmissão emocionante, leve e próxima das famílias, com o DNA do SBT”.
André Barros, co-CEO da N Sports, disse: “É motivo de orgulho para todos nós da N Sports transmitirmos a Copa do Mundo da FIFA 26™ em canais lineares de TV por assinatura. Momento de colocarmos o que temos de melhor, estrutura, profissionais e talentos artísticos, com muita dedicação, porque quem nos acompanha espera sempre com muita emoção e envolvimento com o esporte e nossa comunidade. E fazer tudo isso com Galvão Bueno é emblemático para nós brasileiros, afinal de contas, para toda uma geração, não existe Copa do Mundo sem Galvão.”
 
                    





 
                         
                         
                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                