• Quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Santa Cruz diz que fala sobre pena de morte tem base na Constituição

Ex-presidente da OAB afirmou que comentário relacionado a Bolsonaro foi interpretado fora de contexto.

O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, afirmou nesta 4ª feira (6.ago.2025) que sua declaração sobre pena de morte tem fundamentação na Constituição Federal. Ele disse ainda que a postagem original foi interpretada fora de contexto por críticos nas redes sociais.

Santa Cruz publicou sua explicação na plataforma X depois de seu comentário anterior, que defendia “bala na nuca” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), provocar reações.

Na 3ª feira (5.ago), Michelle Bolsonaro criticou a declaração anterior de Santa Cruz. A ex primeira-dama questionou o que seria “liberdade de expressão”. “Para esses, desejar a morte é considerado ‘liberdade de expressão’. Não é sobre o que se fala, é sobre quem fala!”, escreveu no Instagram.

Em publicação divulgada na 3ª feira (5.ago.2025) na plataforma X, Santa Cruz havia escrito: “Hoje é um dia de festa! Esse merda que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem”, ao responder a um usuário.

Questionado sobre qual crime justificaria a prisão de Bolsonaro, o advogado afirmou que o ex-presidente cometeu “traição aos cânones democráticos” e que, em seu “mundo ideal”, a pena seria de morte. “Bala na nuca!”, afirmou.

Santa Cruz presidiu a OAB Nacional de 2019 a 2022 e a seccional do Rio de Janeiro de 2013 a 2015.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: