O anunciou nesta sexta-feira (29/8) . O treinador deixa a equipe depois de oito meses no comando. A sua saída aconteceu após a , pelo jogo de ida das quartas de final da . O clube mineiro segue procurando um substituto para assumir o comando, enquanto isso, o elenco passa a ser treinado pelo interino .
O Atlético-MG fez o anúncio em suas redes sociais. Confira a nota na íntegra:
“O auxiliar técnico Lucas Gonçalves comandará a equipe na partida deste domingo, contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O confronto será válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Lucas Gonçalves e a comissão técnica permanente do Clube já comandaram o treinamento realizado na manhã desta sexta-feira (29/8), na Cidade do Galo. Lucas já comandou o Atlético em seis ocasiões, com cinco vitórias e uma derrota (83% de aproveitamento)”.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 O primeiro treino de Lucas Gonçalves foi nesta sexta-feira (29/8) Pedro Souza / Atlético MG
![]()
2 de 3 O primeiro jogo será diante do Vitória Pedro Souza / Atlético MG
![]()
3 de 3 Lucas Gonçalves assume o Atlético-MG interinamente Pedro Souza / Atlético MG
Leia também
Lucas Gonçalves já assumiu o comando do Atlético-MG em outros momentos. O treinador é filho do experiente técnico Otacílio Gonçalves e integra a comissão técnica do Galo desde 2016. Seu primeiro momento como interino foi em 2021, quando assumiu o posto em um momento de transição no time mineiro. Interinamente, o treinador esteve à frente do Atlético em seis jogos durante o Campeonato Mineiro, sendo quatro vitórias, uma derrota e um empate.
Além do revés diante da Raposa, outra razão pelo afastamento teria sido a campanha ruim do Atlético-MG depois da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Até a 21ª rodada, sob comando de Cuca, o Galo teve o pior desempenho entre as equipes do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 12ª colocação com 24 pontos.
O principal nome citado pelos torcedores do Galo nas redes sociais para assumir o posto de técnico da equipe é o de Jorge Sampaoli, que passou pela equipe entre os anos de 2020 e 2021. Outro argentino lembrado pelos alvinegros é o de Gabriel Milito, que comandou o time até as finais da Libertadores e Copa do Brasil em 2024.
Para tentar reverter o placar negativo do jogo de ida, o Atlético-MG volta a enfrentar o Cruzeiro no dia 11/9, no Mineirão, com mando do time celeste. Antes disso, o Galo enfrenta o Vitória no domingo (31/8), às 18h30.