É oficial. não é mais jogador do . A rescisão de contrato do jogador com o clube carioca foi publicada, nesta sexta-feira (4/7), no Boletim Informativo Diário (BID). Agora, o atleta tem caminho livre para ser anunciado pelo Zenit, da Rússia.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Gerson sai do Flamengo após mais de 250 jogos e a faixa de capitão Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
![]()
2 de 3 Gerson frequenta a Seleção Brasileira desde 2021 @rafaelribeirorio / CBF
![]()
3 de 3 O meio-campista vai para a sua terceira passagem na Europa, na última defendeu o Olympique de Marselha ANP via Getty Images
Leia também
A multa rescisória de Gerson com o Flamengo era de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões), que foi paga pelo time clube russo.
Gerson deixa o Flamengo após a derrota da equipe por 4 x 2 para o Bayern de Munique, que culminou na eliminação rubro-negra nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes. Ao todo, o “Coringa” jogou 253 jogos, teve 19 gols, 35 assistências e 12 títulos pelo time carioca.
Com a rescisão de contrato, chegou ao fim a segunda passagem de Gerson pelo Flamengo. Revelado no rival Fluminense, ele chegou ao Ninho do Urubu em 2019, quando conquistou dois títulos do Brasileirão e uma Libertadores. Retornou ao Rubro-Negro em 2023, onde além de conquistar títulos como o da Copa do Brasil de 2024, também se tornou capitão.
Flamengo manifesta
Em nota oficial, o Flamengo se manifestou sobre a saída do jogador. O clube informou que o pedido de demissão foi unilateral e apresentado pelo jogador.
Confira comunicado na íntegra:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o contrato de trabalho do atleta Gerson foi encerrado nesta sexta-feira (04/07/25), após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentado pelo jogador, bem como o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato. O valor, de 25 milhões de euros, foi depositado pelo FC Zenit São Petersburgo, da Rússia.
O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo. O clube deseja sucesso na sequência de sua carreira.