surpreendeu ao revelar o diagnóstico de uma condição de pele incurável. O ator, que está em destaque na TV como Ivan, no remake de contou que, aos 12 anos, descobriu que tinha , doença que provoca perda de melanina em partes do corpo.
A condição pode ser desencadeada por fatores emocionais, como estresse e ansiedade. Renato percebeu uma mancha na coxa esquerda e, com o aumento do sinal, foi levado ao médico, onde recebeu o diagnóstico.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Reprodução/Globo
![]()
2 de 5 Ivan (Renato Góes) e Raquel (Taís Araujo) em Vale Tudo Globo/ Manoella Mello
![]()
3 de 5 Renato Góes recebe parabéns do Serasa e brinca: "Não se rio ou choro" Reprodução/Instagram
![]()
4 de 5 Renato Góes Divulgação/TV Globo
![]()
5 de 5 Reprodução/TV Globo
Depois de enfrentar o divórcio dos pais e a notícia da doença, o artista teve a autoestima abalada. Desde a infância, participava de desfiles e, na adolescência, começou a atuar. O surgimento do vitiligo, no entanto, mexeu profundamente com a saúde mental dele.
Leia também
“Foi bem no momento em que voltei a desfilar”, revelou à GQ Brasil. “Eu ficava envergonhado. Na escola, ia só de calça. Na praia, de bermuda.”
O medo de novas manchas era constante. Renato tinha pesadelos com a doença e acordava procurando sinais pelo corpo. Com o apoio dos pais, passou a ser acompanhado por um terapeuta. Com o tempo, a mancha diminuiu e hoje se resume a um pequeno sinal.