A nova pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (18), aponta que 68% dos brasileiros são favoráveis ao fim da escala de trabalho de seis dias com apenas um dia de descanso. O levantamento mostra que 22% são contra o fim da escala 6x1.
Em comparação com o levantamento anterior, de dezembro de 2025, o número de pessoas favoráveis ao fim da escala 6x1 caiu quatro pontos percentuais: passando de 72% para 68%. Também caiu o número de pessoas que eram contra: de 24% para 22%.
Entre os entrevistados aumentou o número de indecisos e que não responderam. Na pesquisa de dezembro, apenas 2% não souberam ou não quiseram responder, agora, esse percentual subiu para 7%.
Foram realizadas 2.004 entrevistas entre os dias 8 e 11 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança em 95%.





