• Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

PSD definirá candidato à Presidência até 15 de abril, diz Kassab

Presidente do partido afirma que considerará pesquisas e avaliação política; Caiado, Ratinho Junior e Leite são cotados.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o partido escolherá o candidato à Presidência da República até 15 de abril. No momento, a sigla tem 3 possíveis candidatos: os governadores Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Junior (PR) e Eduardo Leite (RS). A declaração foi dada a jornalistas nesta 6ª feira (30.jan.2026), em evento da Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil).   

Kassab não descartou a possibilidade de formar uma chapa 100% do PSD. “Trabalhei muito para que as coligações nas eleições proporcionais acabassem no país. Acho uma excrescência do sistema partidário brasileiro um partido existir para apoiar a candidatura de outro partido”, disse. 

O PSD considerará diversos fatores além das pesquisas eleitorais no processo de decisão do candidato a ser lançado. 

“Tem um aspecto de avaliação política também, que é algo muito sensível e que precisa sempre ser feita porque prevalece em relação às pesquisas. Porém, as pesquisas pesam e são parte integrante desta avaliação”, disse aos jornalistas.

O governador de Goiás anunciou a saída do União Brasil para o PSD na 3ª feira (27.jan). Ele defende que o PSD defina o quanto antes quem vai representar o partido na disputa pelo Planalto, mas que, até lá, vai seguir trabalhando pelo Estado.

“Nós somos governadores. Cada um vai fazendo as reuniões que são chamadas e debatendo os assuntos do país, né? Eu não vou esperar abril, no dia 31 de março estou entregando o governo. Até lá vamos continuar com o mesmo ritmo”, declarou.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: