Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem atirando contra um cachorro em um ponto de ônibus em São Paulo. Segundo a polícia, o crime aconteceu no domingo (18.jan.2026), mas as imagens vieram a público nesta 6ª feira (30.jan).
O caso foi registrado na avenida Ragueb Chohfi, na zona leste da capital paulista. Antes dos disparos, o suspeito discutia com uma mulher, o que deixou o animal agitado. Em seguida, o homem se voltou para o cachorro, atirou cerca de 10 vezes e fugiu do local.
Veja o vídeo:
O suspeito ainda não foi identificado. A ocorrência foi registrada no 49º Distrito Policial, em São Mateus. O agressor é investigado por abuso contra animais e disparo de arma de fogo.
A divulgação do caso coincidiu com a sanção da lei estadual nº 18.389/2026 que reconhece o “vira-lata caramelo” como expressão cultural de São Paulo.
O episódio se deu em meio a uma sequência de ataques a animais comunitários no país. Em Santa Catarina, o cão Orelha morreu depois de ser agredido no início de janeiro. No Paraná, o cachorro Abacate foi morto com um disparo de arma de fogo. As polícias locais investigam os casos.
Com informações da Agência Brasil.





