• Sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Proposta institui Política Nacional de Conservação do Solo

O texto estabelece que as despesas do programa serão custeadas pelo Orçamento da União. Poderá ser criada linha de crédito no BNDES.

O texto estabelece que as despesas do programa serão custeadas pelo Orçamento da União. Poderá ser criada linha de crédito no BNDES. O Projeto de Lei 1257/24 institui a Política Nacional de Conservação do Solo, para preservação e uso sustentável dos recursos naturais. O texto, em análise na Câmara dos Deputados, prevê ainda incentivo ao serviço voluntário ambiental. Conforme a proposta, o Ministério do Meio Ambiente será responsável pela nova política. A pasta deverá oferecer programas de capacitação sobre conservação do solo e práticas agrícolas sustentáveis aos interessados no serviço voluntário ambiental.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Educação na base da pirâmide do agro
    Educação na base da pirâmide do agro
    Esse serviço voluntário ambiental também poderá ser incentivado por meio de reconhecimento público, concessão de certificados aos integrantes e participação em programas de educação ambiental. O texto estabelece que as despesas do programa serão custeadas pelo Orçamento da União. Poderá ser criada linha de crédito no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinada às práticas agrícolas sustentáveis. “Essa política nacional deverá favorecer não apenas a proteção ambiental, mas também o desenvolvimento sustentável, a segurança alimentar e a resiliência climática”, disse o autor da proposta, deputado Clodoaldo Magalhães (PV-PE). Próximos passos O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta tem de ser aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Fonte: Agência Câmara de Notícias VEJA TAMBÉM:
  • Tempo segue seco em grande parte do país e La Niña ‘atrasada’ frustra combate a incêndios
  • Ministro da Agricultura discute medidas emergenciais para reestruturação do Inmet
  • Preços do suíno têm movimentos distintos
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

    Artigos Relacionados: