• Quarta-feira, 16 de julho de 2025

Produção de trigo deve diminuir no Brasil, mas preço segue em queda

Em relatório divulgado neste mês, a Conab aponta a produção nacional em 7,81 milhões de toneladas, 4,6% menor que a estimativa de junho.

Em relatório divulgado neste mês, a Conab aponta a produção nacional em 7,81 milhões de toneladas, 4,6% menor que a estimativa de junho. A safra mundial de trigo segue em bom ritmo, e a expectativa é de que a produção atinja novo recorde na temporada 2025/26. Já no Brasil, a produção do cereal deve diminuir.  Em relatório divulgado neste mês, a Conab aponta a produção nacional em 7,81 milhões de toneladas, 4,6% menor que a estimativa de junho, passando a representar uma queda de 0,9% em relação à safra passada (7,89 milhões de toneladas).
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
    DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
    Isso é o resultado da expressiva diminuição de 16,5% na área destinada à cultura, que passou para 2,55 milhões de hectares. Segundo pesquisadores do Cepea, esse contexto exigirá crescimento nas importações entre agosto de 2025 e julho de 2026.  window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Mesmo neste ambiente, levantamento do Cepea mostra que os preços domésticos do trigo em grão seguem em queda. A pressão vem das desvalorizações externa e do dólar.  Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Mantiqueira Brasil destaca inovação, saudabilidade e variedade em duas grandes feiras do setor alimentício
  • Com programação abrangente, 51ª Expoleite atrai quase 30 mil visitantes
  • Agrural: Colheita da safrinha de milho vai a 40% no Centro-Sul na melhor semana da temporada
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: