• Segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Prefeito de Cuiabá participa de Fórum de Prefeitos em Dubai com mais de 350 líderes

Prefeito de Cuiabá participa de Fórum de Prefeitos em Dubai com mais de 350 líderes

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participa nesta terça-feira (28) de uma das principais agendas internacionais de gestão urbana, o Fórum de Prefeitos da 15ª Cúpula de Cidades da Ásia-Pacífico (2025 APCS), que acontece na Expo City Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento reúne mais de 150 prefeitos e representantes de 350 cidades de todo o mundo para discutir o futuro da governança urbana, inovação tecnológica e sustentabilidade.

Brunini chegou a Dubai neste fim de semana e participa de uma intensa programação de palestras, encontros e assinaturas de acordos internacionais, representando Cuiabá em painéis estratégicos sobre transformação digital, desenvolvimento econômico, qualidade de vida e soluções ambientais.

A programação oficial do Fórum de Prefeitos terá início às 14h (horário local) com a cerimônia de boas-vindas e foto oficial dos prefeitos. Em seguida, haverá a abertura conduzida pelo Instituto Milken, com palestra do diretor-geral da Municipalidade de Dubai, Engenheiro Marwan Ahmed bin Ghalita.

Entre os destaques do evento estão as apresentações de casos de sucesso e debates sobre os principais eixos da Declaração de Dubai:

Transformação Digital e Futuros Urbanos, com Younus Al Nasser, CEO da Digital Dubai;

Liderança e Desenvolvimento Econômico, com a prefeita de Chandigarh, Harpreet Kaur Babla;

Qualidade de Vida, com Adrian Schrinner, prefeito de Brisbane;

Soluções Ambientais e Regeneração Urbana, com Jakub Mazur, vice-prefeito de Wroclaw, e Alix Desulme, prefeito de North Miami.

Ao longo da tarde, os prefeitos participarão de diálogos temáticos, debates guiados e painéis sobre confiança e credibilidade nas cidades, encerrando a programação com as considerações finais do Instituto Milken.

A presença de Abilio Brunini reforça o compromisso de Cuiabá com uma gestão moderna, conectada e aberta à cooperação internacional, consolidando a capital mato-grossense como uma cidade inovadora e integrada às discussões globais sobre o futuro urbano.

Por: Redação

Artigos Relacionados: